Imagem capa - Fotografia Para Matar a Saudade por Vinicius Terror
Outras Histórias

Fotografia Para Matar a Saudade

Quando escolhi ter a fotografia como profissão e me tornar um fotógrafo de casamentos não foi por qualquer outro motivo senão por acreditar com todas as minhas forças que a fotografia é um instrumento incrível para conectar as pessoas e principalmente para criar memórias! O que seria de nós se não fossem nossas preciosas lembranças?


Vejo muitos colegas de profissão que se orgulham de contar histórias incríveis para seus clientes com suas fotos, mas acabam se esquecendo da própria história. A gente que se orgulha de ser fotógrafo, deve não só produzir, mas também consumir fotografia. Se ela é importante pros nossos clientes como tanto clamamos, por que então ela não teria a mesma importância para nós? Porque a maioria dos fotógrafos que eu conheço jamais contrataram um fotógrafo pra registrar suas lembranças? Poque não vejo na casa de muitos amigos fotógrafos álbuns de fotos com memórias de sua própria família?  Pois é... Em casa de ferreiro, o espeto é de pau. 



Fotos: André Mansano






Além disso, acredito que todo fotógrafo deveria ser fotografado por um profissional para entender como é difícil estar do outro lado das lentes. Cabe então a nós fotógrafos sofrer na pele cada medo, cada bloqueio que todo ser humano comum sente em frente a uma câmera fotográfica....


Fotos: Vinicius Matos



É uma questão que me preocupa, principalmente com tantos colegas iniciando suas aventuras em um mercado já saturado e tão competitivo como a fotografia de casamentos. Ainda mais com toda a responsabilidade que essa profissão carrega para um fotógrafo que entende a importância da fotografia para uma família, não apenas como registro de um evento, mas como forma de se criar memórias importantes para a história de cada família que a gente fotografa.



Fotos: André e Vera Martins



Bom, feito meu desabafo, rsrs, a intenção desse post era só mostrar pra vocês um pouquinho de quem somos nós, momentos importantes pra nós como família registrados pelas lentes de grandes amigos. Porque aqui a gente conta histórias inesquecíveis, mas queremos chegar lá na frente lembrando também de cada passo que quemos nesse longo caminho!


E você, já tem um fotógrafo pra cuidar das suas memórias? Deixe um comentário se você já foi fotografada por um fotógrafo profissional e como foi essa experiência!